sábado, 30 de janeiro de 2016

Michel Temer apoia nome de Jarbas para substituir Cunha

Giselly Santos/LeiaJáImagens
O presidente nacional do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, sinalizou, nesta sexta-feira (29), que seria favorável a uma possível candidatura do deputado Jarbas Vasconcelos à presidência da Câmara Federal. Com um processo pedindo a cassação do mandato do atual presidente da Casa, Eduardo Cunha (RJ), o partido já está procurando um substituto para o carioca. Segundo Temer, Jarbas é “um dos primeiros nomes” da legenda para ocupar o cargo. 
“Até conversei com ele, no passado, sobre isso [a presidência da Câmara]. É um dos primeiros nomes do PDMB, em primeiro lugar. Em segundo lugar, é um nome que sempre dignificou o PDMB de Pernambuco e nacional. Acho que ele daria uma estatura extraordinária para o partido, eu já cheguei a conversar com ele sobre isso”, frisou Temer, em entrevista a imprensa, após participar de um evento para angariar apoios a reeleição dele como presidente nacional do PMDB, na zona sul do Recife. 
À frente de um partido com posturas divergentes em diversos estados do país – principalmente com relação a aliança com o PT e a postura de Cunha –, o vice-presidente reconheceu a fragmentação do PMDB, mas negou desunião entre os peemedebistas. “O PMDB teve muitas divergências ao longo do tempo e continua divergindo internamente. O que não significa desunião, porque nos momentos mais dramáticos do país, o PMDB sai da divergência para a convergência”, disse.
Apesar de se mostrar satisfeito com a menção de Temer, Jarbas Vasconcelos optou por não se posicionar sobre o assunto antes do desfecho do processo contra Cunha ou uma eventual renúncia. “Eu só discuto isso a partir da saída de Cunha, não vou disputar um cargo que não existe”, afirmou.
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário