terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Denuncia: Recém nascido morre no Hospital do Seridó e o pai procura Ministério Público Federal


Uma grave denuncia contra o médico Francimar veio a tona no dia de hoje. Segundo relato do Antônio Alysson de Araújo, de 21 anos, ele e a sua esposa Daniele Regis da Silva, de 32 anos que moram no bairro Barra Nova em Caicó, foram ao Hospital do Seridó por volta das 22h desse domingo (17), devido ao rompimento da bolsa de sua esposa que estava grávida.

O pai contou que a médica Inês estava de plantão no Hospital e na manhã desta segunda feira (18) passou o plantão por volta das 6h para o médico Francimar. Ele conta que por volta das 7h40min da manhã foi verificado que sua esposa Daniele estava com apenas 4 cm de dilatação e o médico colocou dois comprimidos para que a dilatação aumentasse para chegar aos 10cm. 

Só que o pai pediu para que fosse feito a cesariana e explicou ao médico que a sua esposa não era normal. Ela teve problemas com o primeiro filho dela, que hoje tem 6 anos. Ele contou ao médico que o primeiro filho de sua esposa nasceu com problemas e sofreu 3 paradas cardiorrespiratórias, teve hidrocefalia e passou por 6 cirurgias na cabeça e hoje tem problemas. Ainda segundo o pai da criança que estava para nascer o doutor não se sensibilizou com o que ouviu. 

O pai conta que por volta das 9h30min teria vindo uma familiar do médico Francimar e ele prontamente fez a cirurgia na mulher que durou pouco tempo e a criança nasceu saudável. Revoltado o Antônio procurou a direção do Hospital e falou com a médica Ivonete, uma das responsáveis pelo hospital e que ela teria falado com o médico. Por volta das 12h30min a criança nasceu com falta de oxigênio ligaram para tentar conseguir vaga em uma UTI neonatal, mas não conseguiram vaga para transferir a criança para a capital do Estado.

Segundo o pai, Antônio Alysson, as 17h15minutos a criança veio a óbito. Ele juntamente com um amigo procurou o Ministério Público Federal para denunciar o caso e foi orientado a comparecer amanhã para formalizar a denuncia.

Receba mais informações em: https://www.facebook.com/groups/mauriciocaico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário