quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Escola do RN com melhor média no Enem 2011 é da rede privada

Alexandre Pinto, diretor do Ciências Aplicadas
Entre as escolas que tiveram alunos participando do Exame Nacional do Ensino Médio em 2011 (Enem), o Colégio Ciências Aplicadas apresentou a melhor média do Rio Grande do Norte, 647.747 pontos. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (22) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP, órgão do Ministério da Educação.
Para o professor e diretor do Ciências Aplicadas, Alexandre Pinto, o resultado reflete a dedicação dos professores e alunos, em consonância com a metodologia diferenciada do colégio. “Procuramos desde nossa fundação promover um ensino diferenciado e de excelência. Temos no Ciências Aplicadas desde aulas interdisciplinares com a participação de, no mínimo, dois professores, a simulados no estilo do Enem, que sem dúvida, preparam os nossos alunos não só tecnicamente, mas também para o cansaço que esse tipo de exame provoca neles”, declarou.
O diretor disse ainda que esses dados são importantes para saber quais são os pontos positivos e negativos dos alunos. “Analisamos também de forma bastante criteriosa os dados dos últimos processos e a partir daí percebemos quais são os conteúdos que os alunos no geral sentem mais dificuldades. De posse desses dados, procuramos fazer com que os nossos alunos aprimorem os conhecimentos desses conteúdos-chaves”, completou Alexandre Pinto.
Fundado em 2008, o Colégio Ciências Aplicadas é também a primeira colocada dos últimos quatro anos no ranking geral de desempenho da Comperve - Comissão Permanente do Vestibular –, e a melhor escola em desempenho nas questões discursivas no vestibular da UFRN nos últimos dois anos, segundo a direção.
De acordo com Alexandre Pinto, dentre os resultados mais recentes de seus alunos destacam-se o primeiro lugar no último vestibular de medicina da Universidade de Pernambuco; o primeiro lugar no vestibular de Ciências Biomoleculares da USP; em Biotecnologia da Universidade de Brasília; e o primeiro lugar no mais recente vestibular de direito da UFRN.

“Os resultados são méritos dos alunos, professores e funcionários que propiciam um ambiente de excelência para o alcance destas marcas”, finalizou Alexandre.
O critério utilizado para inclusão de uma escola na lista divulgada pelo MEC é o mesmo do sistema "Prova Brasil", apenas com unidades em que pelo menos 50% dos alunos matriculados e com o mínimo de dez alunos que estavam concluindo o ensino médio participaram do exame. Os números levam em consideração os dados do Censo Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário