sexta-feira, 25 de abril de 2014

Rodoviários param em protesto à violência após quase 200 assaltos

Os rodoviários de Natal realizam protestos, neste momento, em três pontos da cidade. O Sintro/RN afirma que a paralisação é total, com todos os ônibus retidos até o meio-dia de hoje. Os veículos estão concentrados em três pontos principais, próximo ao cemitério do Alecrim, à Rodoviária Velha (Ribeira), na avenida Duque de Caxias (Rocas) e próximo ao shopping Midway Mall. A reivindicação da categoria é mais segurança aos transportes públicos da capital. Ontem (24), um motorista foi ferido durante um assalto.
O motorista da linha 22 (bairro de Felipe Camarão até o bairro das Rocas), da empresa Conceição, passa bem. Vítima de um assalto na tarde de ontem, na zona oeste da capital, o motorista, esfaqueado no queixo, foi socorrido para um posto de saúde e recebeu os primeiros socorros, mas ficou o trauma, segundo os colegas de trabalho. O criminoso conseguiu roubar cerca de R$ 40,00 e não foi preso.

A ação foi o estopim para a paralisação de advertência, com o objetivo de conscientizar o Governo do Estado sobre a necessidade de ampliar a segurança aos motoristas e usuários do transporte público. Ainda segundo o sindicato, somente em 2014 já ocorreram 178 em ônibus que circulam por Natal, sendo vítimas motoristas, cobradores e passageiros. 

Com a paralisação, o trânsito em diversas vias ficou comprometido. No Alecrim, por exemplo, diversos passageiros precisaram seguir o caminho a pé na avenida Coronel Estevam. O tráfego também ficou ainda mais complicado, com o bloqueio de vias próximas ao cemitério do Alecrim, além das avenidas Salgado Filho, Bernardo Vieira e Duque de Caxias, e há engarrafamento nas avenidas Prudente de Morais, Alexandrino de Alencar, Coronel Estevam e na rua São José.

Enquanto mantinham boa parte da frota parada, um passageiro teria agredido um motorista em frente à garagem da empresa Conceição, no bairro de Felipe Camarão. O caso foi encaminhado à delegacia do bairro, segundo o sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário