quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Governadora busca solução para Via Costeira com Ministério do Meio Ambiente e Ibama


A governadora Rosalba Ciarlini se reúne na tarde de terça-feira (7) com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Volney Zanardy. Em pauta, o impasse da Via Costeira, em Natal.
A reunião será às 17h no prédio do Ministério, em Brasília, e terá a presença da bancada federal do Rio Grande do Norte (senadores e deputados federais) e de diretores do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), representando o trade turístico do estado.
O encontro tem por objetivo encontrar uma solução junto ao Governo Federal para a Via Costeira. Em julho passado, o secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, esteve reunido com o presidente do Instituto para levar ao conhecimento dele a situação de impasse com a superintendência do Ibama no Rio Grande do Norte referente à Via Costeira.
À época, Zanardy afirmou que “o Ibama não vai ser obstáculo ao desenvolvimento do Rio Grande do Norte”. Além disso, ele mostrou interesse em saber toda a situação que vem acontecendo em Natal com relação ao projeto da Via Costeira.
Após a explicação do secretário ao presidente do Ibama acerca da Via, o auxiliar do Governo Federal pediu prazo de 30 dias para analisar o projeto e o processo em questão. Agora, a governadora e os representantes do RN querem saber qual será a saída que o Ministério e o Ibama terão para este entrave.
Também participam da reunião os secretários do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama; do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gilberto Jales; do Turismo, Renato Fernandes, e o diretor-presidente do Instituto de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário