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Alexandre Pinto, diretor do Ciências Aplicadas |
Entre as escolas que tiveram alunos participando do Exame Nacional do
Ensino Médio em 2011 (Enem), o Colégio Ciências Aplicadas apresentou a
melhor média do Rio Grande do Norte, 647.747 pontos. Os dados foram
divulgados nesta quinta-feira (22) pelo Instituto Nacional de Estudos e
Pesquisas Educacionais – INEP, órgão do Ministério da Educação.
Para o professor e diretor do Ciências Aplicadas, Alexandre Pinto, o
resultado reflete a dedicação dos professores e alunos, em consonância
com a metodologia diferenciada do colégio. “Procuramos desde nossa
fundação promover um ensino diferenciado e de excelência. Temos no
Ciências Aplicadas desde aulas interdisciplinares com a participação de,
no mínimo, dois professores, a simulados no estilo do Enem, que sem
dúvida, preparam os nossos alunos não só tecnicamente, mas também para o
cansaço que esse tipo de exame provoca neles”, declarou.
O diretor disse ainda que esses dados são importantes para saber quais
são os pontos positivos e negativos dos alunos. “Analisamos também de
forma bastante criteriosa os dados dos últimos processos e a partir daí
percebemos quais são os conteúdos que os alunos no geral sentem mais
dificuldades. De posse desses dados, procuramos fazer com que os nossos
alunos aprimorem os conhecimentos desses conteúdos-chaves”, completou
Alexandre Pinto.
Fundado em 2008, o Colégio Ciências Aplicadas é também a primeira
colocada dos últimos quatro anos no ranking geral de desempenho da
Comperve - Comissão Permanente do Vestibular –, e a melhor escola em
desempenho nas questões discursivas no vestibular da UFRN nos últimos
dois anos, segundo a direção.
De acordo com Alexandre Pinto, dentre os resultados mais recentes de
seus alunos destacam-se o primeiro lugar no último vestibular de
medicina da Universidade de Pernambuco; o primeiro lugar no vestibular
de Ciências Biomoleculares da USP; em Biotecnologia da Universidade de
Brasília; e o primeiro lugar no mais recente vestibular de direito da
UFRN.
“Os resultados são méritos dos alunos, professores e funcionários que propiciam um ambiente de excelência para o alcance destas marcas”, finalizou Alexandre.
“Os resultados são méritos dos alunos, professores e funcionários que propiciam um ambiente de excelência para o alcance destas marcas”, finalizou Alexandre.
O critério utilizado para inclusão de uma escola na lista divulgada
pelo MEC é o mesmo do sistema "Prova Brasil", apenas com unidades em que
pelo menos 50% dos alunos matriculados e com o mínimo de dez alunos que
estavam concluindo o ensino médio participaram do exame. Os números
levam em consideração os dados do Censo Escolar.
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