segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Novo inquérito contra governador relaciona ex-servidores do Legislativo

O novo inquérito contra o governador Robinson Faria, cuja abertura foi determinada pelo ministro do STJ Raul Araújo, ordena que a Polícia Federal colete os depoimentos de alguns ex-servidores da Assembleia Legislativa.
José Evandro Duarte; Larissa Sthephania de Araújo Gomes; Maria Aparecida da Silva; Maria Gorette Paula da Silva; Maria Salete de Brito; Mariuxia Alves de Morais; Ricardo Linhares Rebouças; Rosemildo de Souza Silva; Sebastião Gomes da Silva; Valéria Cristina Souza Galvão; Vanessa de Souza Silva; e Wanille de Melo Tavares tiveram seus nomes relacionados em decisão expedida pelo ministro nesta segunda-feira.
A decisão não explica a razão pela qual os nomes foram relacionados, mas as razões da Operação Anteros podem explicar, já que nas peças do caso o MPF acusa o governador de ter utilizado servidores durante sua presidência na ALRN, até 2010, para desviar recursos públicos.
Os ex-servidores listados no início desta matéria não são réus, ao contrário do governador.
Para apurar especificamente essa conduta de supostos desvios, foi aberto novo inquérito, onde irão se apurar os crimes de peculato, lavagem de dinheiro, usura e associação criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário