terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Alistamento militar on-line no RN tem início em janeiro


Tem início no dia 1º de janeiro de 2017 o alistamento militar on-line no Rio Grande do Norte. O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibilizará, serviço no RN e em outros 19 estados.
Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço e realizar em poucos passos seu alistamento.
Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2017, têm até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.
Com informações da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário