sexta-feira, 18 de março de 2016

Prefeito de Tenente Laurentino, Titico Araújo recebe Prêmio Sebrae-RN Prefeito Empreendedor 2016

O prefeito de Tenente Laurentino, Titico Araújo, foi agraciado na tarde desta quinta-feira (17) com o IX Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Cortez Pereira – Categoria "Pequenos Negócios no Campo". A Prefeitura de Tenente Laurentino apresentou o projeto "Desenvolvimento da Bovinocultura Leiteira como Estratégia de Geração e Renda"desenvolvido pelo médico veterinário do município Jaílson Santana. 
A solenidade aconteceu no auditório do Sebrae-RN e contou com a presença do superintendente da instituição Zeca Melo, o senador Garibaldi Alves e outras autoridades. A premiação visa reconhecer prefeitos potiguares que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios e da modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

Concorreram 47 municípios do Rio Grande do Norte finalistas com projetos na etapa estadual da premiação, que leva o nome do governador Cortez Pereira. No estado, a premiação é dividida nas categorias: Melhor Projeto; Implementação e Institucionalização da Lei Geral; Compras Governamentais e Pequenos Negócios; Desburocratização e Formalização; Pequenos Negócios no Campo; e Inovação e Sustentabilidade.
Criado em 2001, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que ocorre a cada dois anos, é um instrumento para incentivar o desenvolvimento econômico dos pequenos negócios como prioridade na gestão pública, com a identificação, avaliação, valorização e disseminação de iniciativas realizadas nos municípios brasileiros e que geraram impacto positivo para o empreendedorismo local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário