segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Novo presidente da OAB promete luta incansável contra corrupção

lamachia
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) elegerá, na noite deste domingo, o advogado gaúcho Cláudio Pacheco Prates Lamachia para a presidência nacional da entidade. Ele era vice de Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que transmitirá o cargo ao colega na segunda-feira, às 9h, em Brasília. Lamachia foi candidato em chapa única, após ter recebido o apoio dos presidentes das 27 seccionais da entidade e de Marcus Vinicius Furtado Coêlho.
Conhecido por uma postura independente, Lamachia promete uma atuação rigorosa no combate à corrupção e uma posição oficial do Conselho Federal da OAB sobre o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff em breve. A Ordem sempre evitou se manifestar de forma clara sobre o tema. A campanha contra o aumento de impostos é outra bandeira que será fortalecida na gestão de Lamachia.
Assim como o comando da entidade, do qual fazia parte, Lamachia é um crítico da manutenção do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) como presidente da Câmara. Diante de perguntas sobre preferências políticas, costuma dizer que o partido da OAB é a Constituição Federal. Em nota, ele reforçou que a entidade “cobrará do governo e do Congresso medidas efetivas no combate ao fisiologismo e as concertações de gabinetes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário